14 de mar. de 2007

Guimarães: porque deserto num tem lugar certo.

Prosa do Caipira com Deus
(Angélica Vaccarini)
"Meu Pai, meu Sinhô!
Ando sentindo tanto male,
Que inté fui num dotô.
É dor pra todo lado,
Tudo que eu fiz num sanô.
Fui lá com toda fé
E ele nem me inxaminô.
Disse que leu lá nos livro,
Que eu tem nada, não sinhô!
E as dor tá tudo aqui,
Nem umazinha passô
(no nosso sertão mineiro
Há mais tempo andô
Um anjo caído do céu,
Que inté era dotô
Chamava Guimarães Rosa
- bondoso que nem flô -
entendia os companheiro
na labuta e nas dor.
Mas ele se foi embora,
Pra onde foi, não voltô
E nóis aqui ta sofrendo,
sem ter quem nos dê amor)
Por isso tô aqui nos seus pé
pedindo com todo fervô:
Óia pra nóis, ô meu Pai,
ajuda seus fio, na dor,
bota um poquinho do Rosa
no coração dos dotô"

Nenhum comentário: