8 de mar. de 2007

Dignidade.


Eu fico encucada.


A polícia não deveria defender as pessoas? de quem, por um motivo ou outro... com um discurso ou outro... não compreende que os seus interesses devem ser limitados na medida em que ferirem o direito dos outros?


MAS advinhem contra quem estes policiais estão atirando?


É assim mesmo.... é que funcionário faz o que o chefe manda e em tempos de crise e desemprego (por que será que os índices nos jornais nunca coincidem com o que a gente vê todo dia?) é bom ser obediente. E quando o chefe é assim atento e sabe de tudo que acontece em torno dele aí não há mais dúvidas: ainda que não concordemos com ele, deve haver um sentido que mais à frente perceberemos.


AGORA me digam: alguém que se entende salvador do mundo, detentor da verdade única e absoluta, senhor da liberdade e das vidas alheias....do que entendo (tudo bem, eu entendo pouco disso) seria internado como louco. certo??


ERRADO.


alguém só é internado por apresentar estes sintomas se for pobre, brasileiro e não conseguir manter o emprego.

se ele for milionário e norte-americano vira presidente. de um povo que só pode ser tão louco quanto ele.

mas tudo bem né. cada um que cuide do seu quintal.

mas pera aí...o nosso quintal é de quem mesmo?

e que a ESPERANÇA não morra. e que continuemos a apostar no nosso trabalho. e que o livre pensar seja uma virtude. eu faço a minha parte. e vejo os resultados. é o "algo possível". não é muito, nem mesmo tudo que eu gostaria. Mas uma coisa não é: conivência e omissão.






E vc? já encontrou o seu lugar nisto tudo?

Nenhum comentário: