1 de out. de 2006

PASSOU DO PONTO

PASSOU DO PONTO


Li hj em um site: A MAIOR ELEIÇÃO DE TODOS OS TEMPOS.
me perguntei? COOOMO ASSIMMM??? a minha esperança (quase poliônica) me disse que ainda teremos esta aí.
Porque cá entre nós: o Lula ganhar esta eleição é SINTOMÁTICO: nos recusamos a ver a realidade. é a própria piada do marido traído que fica parado na frente do motel se perguntando o que a esposa está fazendo lá dentro com aquele cara barbado.
MILHÕES parados na frente da tv observando o marido dizer: EU NÃO SABIA. Não sabia que era um motel? não sabia que o homem ao lado da esposa no carro não era ele mesmo? não sabia o que?
pqp.
Fui reler isto aqui e pensei: nóóó..eu escrevi a piada do marido traído. SERÁ? (foi um ataque de polionisse)...aí me dei conta: não há marido traído que não saiba que foi traído. ELE sabe. SEMPRE sabe. (ele = o sujeito. pode ser a esposa também heim...rsrs..vamos manter a questão de gênero em dia)
Eu espero que UM DIA (sim, eu sei que a minha esperança é quase poliônica) eles sintam vergonha. E que o povo tome vergonha.

LEGENDA:

POLIONISSE/POLIÔNICA = POLIANISSE/ POLIÂNICA

POLIONE = POLLYANA em uma piada antiga e particular.

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Liliane

Eleição no Brasil é sempre assim: um festival de baixarias. Muitos pensam assim: Mudam os candidatos e os partidos, mas a história é sempre a mesma.É justamente a descrença em mudanças que faz com que o eleitor se sinta, cada vez mais, acuado e desencantado com a política. O pessimismo prevalece. É difícil enxergar uma luz no final do túnel, MAS NEM TODO MUNDO É ASSIM! Ainda como alguns, acredito que a educação pode ajudar a salvar esse país!

Um abraço

Marco Aurélio

Liliane disse...

Ei Marco Aurélio! rs...eu ainda estou resolvendo os detalhes da estética e já tem um comentário? rs. Bom...a minha esperança quase poliônica também me faz apostar na Educação. Na capacidade de mudança do sujeito. Na ausência de fatalismo da Vida.
Mas votar no Lula???
Não.
Um abraço. Seja bem-vindo ao Blog.