29 de out. de 2007

o tal meme

bem... sobrou algo de uma característica antiga e (quase) superada: ser aderente ao grupo. então aqui estou, no tal meme:
o livro é A poética do sucídio em Sylvia Plath - de Ana Cecília Carvalho.
Na página 161 tem:


"ela se revelará em "7.The stones", na alusão aos "dez dedos" (que moldam uma bacia para sombras" e ao "vaso reconstruído" que "abriga a elusiva rosa") e na ambiguidade de sua resolução ("estarei tão boa como nova") aludindo a uma estabilidade; ainda que precária, de uma referência subjetiva."



A idéia é:
1. Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2. Abrir na página 161;
3. Procurar a 5ª frase completa;
4. Postar essa frase em seu blog;
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6. Repassar para outros 5 blogs.

Dos que estão na minha lista, vi graça em três para esta brincadeira. Então, os blogs:
Da Mel http://acertandoflechas.blogspot.com/
Do AnGu http://blogdoangu.blogspot.com/
Da Ana: http://soturnalua.blogspot.com/

3 comentários:

Trinity disse...

Muito louco, Lili! Vim aqui ver o que eh um meme, pq eu sou uma ignorante, e vi logo o livro que vc postou, da Ana C.C., que naum eh a Ana Cristina Cesar mas foi a mulher que mais me causou problemas ateh hj. Mais logo te mando um email contando a tragedia. O livro dela jah foi uma biblia, hj eh lembranca de uma trgedia. Sarava 3 vezes pra ela! Credo...

Liliane disse...

bom, que bom que a tragédia é uma lembrança. E que bom que vc encontrou a ACC. eu também sou apaixonada com a tese dela. usei bastante na minha dissertação. Me ajudou a entender algumas coisas, a pensar outras; a escrever as minhas letras. oloxum onguntê naraiá sobá, olodun ilaiê janaína iemanjá!!!! rsrsrsrs

Augusto Galery disse...

Opa, então tá: Vou colocar no site o meme e colocar a frase aqui:

"Sorte - e previdência - ter telefonado para Carmem antes de sairmos do hotel."